Distribuidora de produtos químicos

Basf compra negocio de poliamida da Solvay

Basf compra negocio de poliamida da Solvay

Basf compra negocio de poliamida da Solvay

04/02/2020

A Basf fechou na última sexta-feira (31) a compra do negócio de poliamida da Solvay, no valor de 1,3 bilhão de euros.


Segundo nota emitida pela gigante alemã de materiais químicos, a transação incluiu oito unidades de produção na Alemanha, França, China, Índia, Coréia do Sul, Brasil e México, além de centros de pesquisa e de consultoria técnica nos continentes asiático e americano.

A transação foi iniciada em setembro de 2017 e demorou dois anos para ser concluída. Em janeiro de 2019, a compra do negocio de poliamida foi aprovada com ressalvas pela Comissão antitruste da União Europeia, levando as empresas a passarem o último ano negociando a venda de subsidiárias da Solvay, compradas pela DOMO.

A incorporação alcançou ainda participações de duas joint ventures na França. A primeira é a participação de 50% da Solvay na sociedade da Butachimie com a Invista e uma participação de 51% na joint venture Alsachimie, entre a Basf e a DOMO Chemicals. A primeira fabrica adiponitrila e hexametilenodiamina, enquanto a segunda, ácido adípico.

Com a resolução do negócio, a Basf estará em toda a cadeia de valor da poliamida e amplia a rede de suporte em soluções de plásticos de engenharia como direção autônoma e mobilidade elétrica.

Ao todo, 1750 funcionários serão realocados nos negócios da Basf.


Sobre a ADDITIVA


A ADDITIVA é uma empresa distribuidora de produtos químicos que atua em diversos segmentos industriais. Nosso portfólio é composto de produtos fabricados pelas principais empresas químicas do mundo, o que nos permite garantir qualidade e contribuir com o sucesso dos nossos clientes em quase todos os setores e estados do Brasil.  Além do segmento de químicos, nossa unidade de impressão 3D, a ADDITIVA 3D Printing Technologies, oferece um dos mais amplos portfólios de materiais de alta performance na área de manufatura aditiva. Para mais informações acesse: www.additiva.com.br / www.additiva3d.com.br .

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp