Distribuidora de produtos químicos


Fale com o CEO

PROBLEMAS COM DEPOSIÇÃO DE SÓLIDOS NAS TUBULAÇÕES PETROLÍFERAS?

PROBLEMAS COM DEPOSIÇÃO DE SÓLIDOS NAS TUBULAÇÕES PETROLÍFERAS?

PROBLEMAS COM DEPOSIÇÃO DE SÓLIDOS NAS TUBULAÇÕES PETROLÍFERAS?

12/05/2022

A garantia de fluxo é um tema recorrente na indústria petrolífera, seja por se tratar de um grande problema técnico ou por ser um tópico que, economicamente falando, pode ser custoso caso não abordado da maneira correta. Esse processo de garantia de escoamento vai desde a primeira fase da produção dos fluidos até o transporte de petróleo bruto, e exige o conhecimento das propriedades do fluido e das condições de operação para evitar aglomerados indesejados como os hidratos, ceras, asfaltenos e crostas de um modo geral.

A temática se torna ainda mais crítica em campos de petróleo maduros, nos quais as emulsões de água em petróleo bruto geram incrustações que podem bloquear quase 100% do fluxo de hidrocarbonetos à superfície.  Para solucionar este problema, torna-se necessário o emprego de garantidores de fluxo eficazes para cada composição química, como é o caso do FLOZOL™ 2252H - polímero base fenol polialquilado compatível com parafinas e asfaltenos. Este inibidor de compostos que impedem a livre passagem dos hidrocarbonetos nas tubulações mantém excelente área de escoamento interno, e é indicado para poços de petróleo até para equipamentos de transporte e armazenamento de frações de óleo.

Quer ficar por dentro de produtos com excelente custo-benefício e que minimizam os riscos de deposição de sólidos nas paredes dos tubos?

Acompanhe as nossas redes sociais ou entre em contato através de energy@additiva.com.br.

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Li e aceito as políticas de privacidade.